Hospital de Santa Maria

SMZS pede reunião urgente com Conselho de Administração do CHULN

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), tendo tido conhecimento da demissão dos chefes da equipa de urgência do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), além de outras situações que lhe têm sido reportadas, pediu uma reunião urgente com o Conselho de Administração e com a Direção Clínica deste Centro Hospitalar.

 

O SMZS tem recebido denúncias sobre a falta de pagamento de horas de urgência em horário diurno semanal, a insuficiência de elementos nas equipas de urgência interna e externa, não cumprindo as orientações, publicadas em Diário da República, sobre a constituição de equipas de urgência. O SMZS vai pedir o envio de escalas de urgência interna e externa dos últimos dois meses, com indicação de diferenciação dos elementos.

A anunciada demissão vem evidenciar uma situação muito complicada no Hospital de Santa Maria e no Hospital Pulido Valente, que compõem o CHULN, fruto do acentuado desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde.

O SMZS solidariza-se com os médicos do CHULN e considera que o Conselho de Administração e o Ministério da Saúde têm de tomar ações de forma a atender às reivindicações destes médicos.

© Sindicato dos Médicos da Zona Sul