Médicos, enfermeiros e técnicos juntam-se em plenários para defender o SNS no Algarve

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA) organizaram dois plenários, para os médicos, enfermeiros e técnicos da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve, nos dias:

  • 30 de julho, quarta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, no auditório do Hospital de Faro
  • 31 de julho, quinta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, no auditório do Hospital de Portimão

Participa nos plenários para estarmos preparados para o agravamento das condições de trabalho na região, nomeadamente com a chegada do verão. O SMZS, o SEP e o STFPRSSRA vão anunciar formas de luta conjuntas para reivindicar o fim da dependência do trabalho extraordinário, defender a contratação de médicos e profissionais para a região e combater a extinção da Delegação Regional de Saúde.

A reunião é aberta a todos, sejam ou não sindicalizados. Os médicos dispõem, durante o horário de trabalho, de um período de até 15 horas/ano, que contam como tempo de serviço efetivo, para participarem no seu local de trabalho em reuniões convocadas pelo sindicato [art. 341.º/1, b), da LGTFP, e do art. 461.º/1, b), do Código do Trabalho].

© Sindicato dos Médicos da Zona Sul