Os médicos juntam-se à greve da saúde do Algarve. O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), o Sindicato dos Enfermeiros de Portugal (SEP) e o Sindicato de Trabalhadores da Função Pública (STFPSSRA) convocam uma greve para os médicos, enfermeiros e técnicos da região no dia 7 de agosto, com concentrações em Faro (11h30, Rua de Santo António) e Portimão (16h00, Hospital).
Exigimos condições de trabalho dignas numa das regiões do país em que os cuidados de saúde são mais pressionados, devido à sua situação periférica e a enorme pressão demográfica no verão, sem que sejam apresentadas soluções pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho de Administração da ULS Algarve.
O recurso ao trabalho extraordinário programado continua a aumentar, com impacto na conciliação da vida pessoal e profissional dos médicos. As necessárias medidas para garantir a contratação e fixação de mais profissionais continuam a ser constantemente adiadas e até tem sido veiculada uma extinção da Delegação Regional de Saúde do Algarve.
Todos os médicos da ULS Algarve e outras unidades de saúde da região podem aderir à greve, independentemente de estarem, ou não, sindicalizados no SMZS.