Hospital de São Bernardo

Vigília pelo SNS em Setúbal | 17/11/2023 19h00

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) participa, hoje, dia 17 de novembro, pelas 19h00, na vigília em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), junto ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

A vigília por melhores condições de acesso aos cuidados de saúde pelas populações dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, que se realiza entre 19h00 e as 24h00,conta com intervenções de autarcas, médicos, enfermeiros e representantes de ordens profissionais e sindicais.

A iniciativa intermunicipal que exige um hospital e centros de saúde a funcionar a 100 por cento, proporciona, a partir das 19h30, momentos musicais com A Garota Não e Sérgio Miendes, Rui David, Tio Rex e Celina da Piedade.

Após a parte cultural, que inclui ainda uma atuação de Toy num vídeo preparado para a ocasião, é disponibilizada sopa caramela, cerca das 20h30.

A iniciativa em defesa de um Serviço Nacional de Saúde de qualidade foi impulsionada pelos presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, através do Fórum Intermunicipal de Saúde, para exigir à administração central a resolução dos problemas que afetam as condições atuais de acesso aos cuidados de saúde.

O Fórum Intermunicipal da Saúde, criado há dois anos pelos três municípios, é um movimento destinado a debater as questões na esfera da saúde e exigir respostas para problemas que afetam este setor, com destaque para o Centro Hospitalar de Setúbal.

© Sindicato dos Médicos da Zona Sul